sexta-feira, 22 de abril de 2022

IPUEIRAS RECEBE BASE DO RAIO E CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO


O Governo do Ceará inaugurou em Ipueiras a sua 63ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O evento contou com a presença da governadora Izolda Cela, do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, do comandante do CPRaio, coronel Kilderlan Sousa, e do prefeito do município, Júnior do Titico.

“O Raio é um importante reforço na segurança pública do Ceará. É uma ação de contenção, de repressão e também de prevenção. Também é um investimento em tecnologia, no combate ao crime, com uma central de videomonitoramento, usando esse recurso para dar mais condição aos profissionais que identificam e atuam de forma mais rápida”, ressaltou a governadora do Ceará.


A Base do Raio em Ipueiras contará com o efetivo de 23 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura Raio caracterizada, fazendo o patrulhamento ostensivo no município, bem como nas localidades mais próximas. A nova unidade será comandada pelo tenente Célio Júnior Gomes Lourenço.

“Recebemos agora este grande reforço com homens capacitados e treinados para atender à população. Estamos no caminho certo e provando isso com os resultados que estão aparecendo. A Base do Raio faz parte de um conjunto de ações integradas de segurança pública no Ceará e que, nas cidades em que já foram instaladas, demonstra a queda nos números da violência e aqui em Ipueiras não será diferente”, apontou Sandro Caron.

O município recebeu também uma Central de Videomonitoramento. Serão 15 câmeras de videomonitoramento espalhadas por Ipueiras, compondo conjunto com outras 61 centrais de videomonitoramento em todo o estado, com 3.546 câmeras no total.

Para o prefeito de Ipueiras, é um dia para se comemorar. “Nós só temos a agradecer a parceria do Governo do Ceará com nossa cidade. Houve avanços na educação, saúde e agora recebemos a nossa Base do Raio. É grande sonho que se realiza nesse momento, e sabemos que o Estado não tem medidos esforços para melhorar a nossa segurança pública”, agradeceu Júnior do Titico.

Números

Além da Capital, são 14 bases do Raio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 48 no Interior. Atualmente, o comando possui 2.803 policiais militares atuando em 62 municípios do Interior, RMF e na Capital, com auxílio de 1.673 motocicletas e 126 viaturas.