segunda-feira, 18 de abril de 2022

SOBRAL GANHA NOVO PARQUE LAGOA DA FAZENDA COM ÁREA PARA ESPORTES E LAZER


Os sobralenses ganharam um novo espaço de convivência, esporte e lazer na noite desta quinta-feira (14/04). O novo Parque Lagoa da Fazenda foi entregue pela governadora Izolda Cela e pelo prefeito Ivo Gomes após ampla obra de revitalização da área. Na ocasião, foram assinados o convênio para a reforma do Centro de Convenções e a mensagem do projeto de lei para cessão do Hospital Estevam Ponte.

O prefeito Ivo Gomes destacou o impacto social causado pela criação do Parque Lagoa da Fazenda. "Esta é uma obra de cunho ambiental muito forte, uma obra de infraestrutura muito forte, uma obra de saúde pública muito forte, uma obra de imenso impacto social, especialmente para as pessoas do Alto da Brasília, Expectativa, Coração de Jesus, Betânia, Recanto, Parque Silvana e Paraíso das Flores, Campo dos Velhos, Centro e Pedrinhas", afirmou.

A governadora Izolda Cela ressaltou a importância do equipamento para a cidade. "Este novo espaço vai trazer, sem dúvidas, uma melhor qualidade de vida para os moradores de Sobral, promovendo mais esporte e lazer para todos os visitantes. Essa obra foi uma revitalização desta área perto de comunidades populosas, perto da Universidade, bem acessível a todos com parquinhos especiais para as crianças pequenas. É muito bacana a cidade poder oferecer isso para as pessoas virem se encontrar e se divertir", disse a governadora.

Felipe Regino, morador do bairro Alto da Brasília, vizinho ao parque, fala do sentimento ao receber este novo equipamento: "Me sinto muito honrado e muito feliz em ter um equipamento desta magnitude para uma cidade como Sobral com espaço para esporte e com ciclovias. Um equipamento muito bonito e muito bom para a cidade de Sobral, que já precisava há muito tempo. É uma extrema felicidade a gente estar num parque deste tamanho e desta importância para Sobral. Muito feliz com essa nova entrega, com esse novo parque".

REQUALIFICAÇÃO

Com extensão superior a 175 mil metros quadrados, o Parque Lagoa da Fazenda conta com píer, cinco fontes de água, sendo duas flutuantes e três interativas para diversão das crianças, área para piquenique com mesas e churrasqueira, anfiteatro e parquinho infantil. Para a prática esportiva foram construídas uma areninha, quadra poliesportiva de areia para prática de vôlei, futevôlei, beach tennis, quadra de tênis, academias ao ar livre, ciclovias para adultos e uma mini ciclovia para crianças. 

A requalificação do parque também incluiu a instalação de mobiliário urbano (bancos e lixeiras), revitalização da lagoa e paisagismo com o plantio de várias espécies nativas e mais de três mil mudas. O espaço também ganhou parada de ônibus, estacionamento, sinalização horizontal e vertical, piso intertravado e uma  nova iluminação em LED.

Foram investidos mais de R$ 8 milhões, com recursos da Prefeitura de Sobral e do Governo do Estado do Ceará. O novo parque se junta aos parques da Cidade e Pajeú, formando um grande corredor verde, que proporciona lazer e qualidade de vida para a população.