segunda-feira, 25 de abril de 2022

IRMÃOS WEINTRAUB REVELAM SABOROSOS SEGREDOS SOBRE BOLSONARO

Em pelo menos três ou quatro ocasiões, Bolsonaro falou sobre prisão para os irmãos Weintraub – Abraham, à época ministro da Educação, e Arthur, assessor especial da Presidência da República.

A primeira vez foi quando Abraham correu o risco de ser preso por ter chamado os ministros do Supremo Tribunal Federal de vagabundos e aconselhado Bolsonaro a mandar prendê-los.

“Se você for preso, meu governo acaba”, disse Bolsonaro a Abraham para justificar sua demissão. Premiou-o, em seguida, com o cargo de diretor do Banco Mundial em Washington.


As demais vezes em que Bolsonaro falou sobre prisão foi com Arthur, então secretário de segurança da Organização dos Estados Americanos, que tem sede em Washington.

Os dois irmãos são inseparáveis. Eles faziam palestras juntos antes de ir para o governo servir a Bolsonaro. Abraham saiu às pressas do Brasil para escapar à prisão. Arthur foi ao seu encontro.

“Se seu irmão voltar ao Brasil pode ser preso e ficar como Nelson Mandela”, disse Bolsonaro por telefone a Arthur em novembro do ano passado. E recusou a sugestão dele para falar com Abraham.

Bolsonaro lera nas redes sociais que os irmãos pretendiam voltar ao Brasil e se candidatar às eleições – Abraham, ao governo de São Paulo, Arthur, talvez ao Senado. E não gostou da ideia.

(Blog do Noblat)