quarta-feira, 20 de abril de 2022

REPRESENTANTE DE INSTITUIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS CONHECE SERVIÇOS DA SECRETARIA DOS DIREITOS HUMANOS E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL


A secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), Andrezza Coelho, recebeu, na quinta-feira (14/04), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Regina Justa, no bairro Vila União, a visita de Samantha Barthelemy, consultora da National Network for Safe Communities (Rede Nacional de Comunidades Seguras), dos Estados Unidos.

Samantha, que cumpriu agenda em Sobral entre 12 e 14 de abril, visitou o equipamento acompanhada da representante da Vice-Governadoria, Andreia Coelho, e da secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), Marília Lima. Antes, com a secretária Emanuela Leite (Segurança Cidadã), reuniu-se com a governadora Izolda Cela, com o prefeito Ivo Gomes, com representantes do sistema de justiça (Judiciário e Ministério Público) e penitenciário, além das forças de segurança (Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal).

Na ocasião, além do serviço prestado pelo Cras à comunidade, a consultora conheceu também o trabalho realizado pela Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV). As visitantes participaram do Jogo das Trajetórias e Vulnerabilidades, tecnologia social desenvolvida pela UGPPV para promover reflexão e mudanças de paradigmas no enfrentamento à cultura de violência.

Também acompanharam a visita o coordenador da Assistência Social da Sedhas, Domingos Sávio, a coordenadora de Ações Territoriais da UGPPV, Hortência Veras, equipes do Cras, UGPPV, Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e Seuma.