segunda-feira, 25 de abril de 2022

FORÇAS AR,MADAS SÃO ORIENTADAS A ATACAR PROCESSO ELEITORAL, AFIRMA MINISTRO DO STF


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que as Forças Armadas estão sendo orientadas a "atacar" e "desacreditar" o processo eleitoral brasileiro.

Barroso, no entanto, não disse de onde estão vindo essas orientações para tumultuar o processo eleitoral brasileiro — embora seja difícil não pensar no presidente Jair Bolsonaro, que não se cansa de atacar esse sistema. E o ministro fez questão de ressaltar que as Forças Armadas não estão seguindo os tais comandos.

"Se teve uma instituição de onde não veio notícia ruim e que teve um comportamento exemplar, foram as Forças Armadas", afirmou ele.

Barroso voltou a dizer que os ataques ao processo eleitoral, especialmente os questionamentos sobre a segurança das urnas eletrônicas, são "totalmente infundados e fraudulentos". "Desde 1996 não tem um episódio de fraude no Brasil. E agora se vai usar as Forças Armadas para atacar? Gentilmente convidadas a participar do processo, estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo?".