segunda-feira, 25 de abril de 2022

PREFEITURA DE SOBRAL VAI INTENSIFICAR COMBATE AS ARBOVIROSES


Com objetivo de intensificar as ações de combate às arboviroses no município, o chefe do Gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, se reuniu, nesta terça-feira (19/04), com representantes de diversas secretarias e órgãos municipais para traçar estratégias de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com o chefe do gabinete, o município vai notificar os proprietários de terrenos baldios, que são foco do mosquito da dengue, para realização da limpeza dos locais. Em caso de descumprimento da medida, o município fará a limpeza dos espaços, ficando os proprietários responsáveis pelo ressarcimento das despesas ao tesouro municipal.

A decisão se apoia no Decreto nº 2.711, de 30 de julho de 2021, que regulamentou os procedimentos a serem adotados para a limpeza de terrenos e imóveis privados que ofereçam risco à saúde pública.

“Todos sabemos que os terrenos baldios representam um grande risco para a saúde pública, uma vez que neles, costumeiramente, se encontram situações ideais para a propagação do mosquito transmissor das arboviroses, e é justamente por isso que a Prefeitura vai fiscalizar com rigor esses locais”, disse David Duarte.

Saiba mais em www.sobral.ce.gov.br