quarta-feira, 20 de abril de 2022

HOSPITAL DO CORAÇÃO RECEBE AUDITORIA DA FUNDAÇÃO CARLOS ALBERTO VANZOLINI


O Hospital do Coração de Sobral recebeu uma auditoria virtual da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, nos dias 18, 19 e 20 de abril. A unidade que já é Acreditada ONA - Nível 1 passou por uma auditoria de mudança de nível. Durante três dias coordenadores dos serviços assistenciais, administrativos e corporativos apresentaram documentos, evidências e processos de melhoria contínua desenvolvidos na Instituição.

Durante as apresentações, os avaliadores Rosana Maria Passos Ribeiro Medeiros, Claudia Lucia Akkari e Thiago Portela Caroccini buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada e gestão integrada entre os processos.

"A qualidade na prestação de um serviço de saúde envolve processos seguros que reduzem os riscos e os danos eventuais, e que são essenciais à própria atividade. Envolve todo o conjunto de esforços orientados ao bem-estar dos pacientes. No Hospital do Coração estamos inovando e aplicando processos de melhoria contínua sempre com foco na segurança dos nossos paciente", destacou o coordenador do serviço de Gestão da Qualidade, Kairo Cardoso.

O relatório da visita deverá ser homologado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e encaminhado para o Hospital do Coração com o resultado oficial.