Além dos profissionais já nomeados, outras 2.050 vagas estão abertas por meio de concursos para a Polícia Militar do Ceará (1000 vagas), Polícia Civil do Ceará (500 para oficial investigador e 100 para delegado) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (450 vagas).
Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá explicou que o novo efetivo será mobilizado de forma prioritária para áreas de maior vulnerabilidade de acordo com os índices de segurança pública. “Teremos a atuação desta nova turma prioritariamente nas áreas integradas de Fortaleza e sua Região Metropolitana, além de outros locais que também identificamos uma deficiência no efetivo”, disse.
Comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio agradeceu todo o apoio do governador Elmano de Freitas em prol do desenvolvimento das forças de segurança, além da chegada de equipamentos e melhores condições de trabalho. “Com esse reforço com viaturas, mais efetivo, conseguiremos estabelecer áreas mais restritas para atuar com mais segurança. Assim, temos cada vez mais certeza que os índices da segurança pública serão reduzidos”, afirmou.