quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CAMILO SANTANA ACERTA VOO FORTALEZA-PEQUIM

O governador Camilo Santana (PT) esteve reunido, ontem (02) em Pequim (China), com os presidentes das empresas Hainan Airlines e Azul Linhas Aéreas (também proprietária da TAP). No encontro, foi assinado um termo de cooperação entre as companhias aéreas para voos entre o Ceará – e outros estados – e Pequim via Lisboa, com o objetivo de encurtar o tempo de viagem entre os dois locais.
Atualmente, os voos partindo de Fortaleza fazem duas escalas para chegar a China. Com o acordo, a viagem será realizada com apenas uma escala, que será realizada na capital portuguesa.  “Tivemos um dia muito produtivo.
Nesta mesma reunião com a Hainan, que pertence a um dos maiores grupos de
investidores na área do turismo, a companhia reafirmou o interesse na concessão do aeroporto de Fortaleza”, afirmou Camilo. Ele também apresentou o projeto do Acquario do Ceará “e eles se mostraram impressionados”, disse Camilo Santana, ressaltando que a empresa também atua no ramo de hotelaria.
Encontros
Na primeira agenda do dia em Pequim, o governador e o ministro da Defesa, Jacques Wagner, visitaram a empresa Huawei, terceira maior companhia de smartphone do mundo e que já possui fábrica em São Paulo.
A intenção, segundo eles, é expandir os negócios para outros estados brasileiros. Além dela, a comitiva brasileira na China se reuniu com a CSIC (China Shipbuilding Industry Corporation), que fabrica navios civis e militares e tem interesse de ampliar suas bases industriais para outros países, e com representantes da Academia Chinesa de Tecnologia espacial da China Aerospace Science & Industry Corooration – CAST of CASIC.
(Via Blog do Eliomar de Lima)