segunda-feira, 6 de março de 2017

TRÊS NOVOS ACADÊMICOS PARA ACADEMIA SOBRALENSE DE LETRAS JURÍDICAS

Na última sexta-feira, 3 de março, foram eleitos os Acadêmicos Dr. Rafael Pereira Ponte (Presidente da OAB Subseção de Sobral), Dra. Ymesnia de Aguiar Pontes (Coordenadora Adjunta do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão) e o Pe. Dr. João Batista Nery de Abreu (Juiz no Tribunal Eclesiástico da Diocese de Sobral). Compareceram 14 Acadêmicos e 6 votaram por carta, na forma estatutária e editalícia. 
A imortalidade Acadêmica
A imortalidade acadêmica finca-se na garantia de que doravante os nomes e as bibliografias dos eleitos se perpetuarão junto com o Patrono e o primeiro ocupante da Cadeira de N° 23 e com os Patronos das Cadeiras 26 e 27. Os Acadêmicos possuem vitaliciedade no cargo.
A unanimidade
Terminada a apuração e feita a comunicação do resultado aos candidatos, cumprindo a tradição Acadêmica, seguindo um rito iniciado pelo Cardeal Richileau, na França, por volta de 1634, os votos foram destruídos pelo Presidente da Academia. Conforme a tradição, entende-se que se juntam à fumaça dos votos eventuais oposições na escolha de um novo Acadêmico que será recebido pela unanimidade dos componentes do Sodalício.
Posse

A posse festiva dos novos imortais será definida posteriormente. A Academia Sobralense de Letras Jurídicas se congratula com os novos imortais e agradece o interesse deles no desenvolvimento da cultura e da ciência jurídica em Sobral e em sua região.