segunda-feira, 6 de março de 2017

ZEZINHO: CACO BARCELOS E CASA GRANDE NO CEARÁ SEM DROGAS

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, ressaltou os resultados obtidos com a campanha Ceará Sem Drogas, instituída na gestão dele e com 11 edições já realizadas, antecipando que as visitas às cidades do Interior devem ser retomadas até o final do mês.
Zezinho Albuquerque avaliou que a contribuição principal da campanha é estimular a criação de conselhos municipais de políticas sobre drogas. “O importante é isso, que as pessoas do município criem esse conselho e continuem a trabalhar com os dependentes químicos”, afirmou.
Além disso, a campanha realiza palestras nas cidades visitadas, com o objetivo de alertar, principalmente os jovens, para os efeitos nocivos do consumo de drogas – e já contou com a participação do comentarista esportivo Walter Casagrande e do jornalista Caco Barcellos.
Para o presidente, também foi fundamental a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do Fundo Estadual de Combate às Drogas. Ele defendeu, ainda, a continuidade da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. Para ele, a Pasta tem desempenhado um papel importante. “Hoje nós temos leitos suficientes para aqueles que querem realmente deixar de ser dependentes químicos”, informou.