segunda-feira, 3 de abril de 2017

ASSEMBLEIA APROVA REFORMA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO DO ESTADO

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão plenária a reestruturação administrativa do Governo do Estado. Foram aprovados ainda outros dois projetos do Executivo e nove de parlamentares - sendo um de lei e oito de indicação -, além de 125 requerimentos.
O projeto nº 122/17, oriundo da mensagem nº 8.074/16, prevê a reforma administrativa do Estado, com o objetivo de garantir maior eficiência à administração pública. A matéria foi aprovada com três emendas, sendo uma do Executivo e duas de parlamentares.
A mensagem prevê a extinção ou o remanejamento de algumas secretarias, órgãos e cargos adjuntos. A Secretaria de Relações Institucionais será extinta e as atividades serão absorvidas pelo Gabinete do Governador. A Casa Militar perde o status de secretaria e vai ser incorporada ao Gabinete do Governador.
Já o Instituto de Desenvolvimento das Cidades (Ideci) será extinto e as atribuições dele serão divididas entre o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra). O texto ainda promove mudanças na administração indireta, como a saída da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) da Secretaria das Cidades para a Seinfra.