terça-feira, 4 de abril de 2017

GOVERNADOR ASSINA EXTENSÃO DA GRATIFICAÇÃO DE SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DA SEDUC

R170403 SEDUC CG2453A medida, após a aprovação, vai gerar um impacto de R$ 10,2 milhões, beneficiando pessoas dos grupos operacionais Atividades de Apoio Administrativo e Atividades de Nível Superior
O governador Camilo Santana esteve, na manhã de segunda-feira (3), na sede da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), onde assinou a Mensagem, encaminhada de imediato para a Assembleia Legislativa, que garante a extensão da gratificação a 2.562 servidores da Seduc. A medida, após a aprovação, vai gerar um impacto de R$ 10,2 milhões, beneficiando pessoas dos grupos operacionais Atividades de Apoio Administrativo e Atividades de Nível Superior.

R170403 SEDUC CG2434"Se tem uma coisa que eu acredito é que qualquer Estado só vai crescer através das educação. Para isso, não temos medido esforços para melhorar as condições dos trabalhadores, sejam eles professores, sejam do setor administrativo, é uma área prioritária. Essa extensão é um reconhecimento por tudo o que vocês têm feito para a educação do povo cearense. Espero que a mensagem seja aprovada com urgência, para que possa ser implementada ainda este mês na folha salarial", disse o chefe do Executivo.

A ação abrange quem está lotado na sede da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e escolas, bem como os cedidos a outros órgãos.

R170403 SEDUC CG2463O secretário da Educação, Idilvan Alencar, destacou o empenho do Governo do Ceará em valorizar essa categoria."Essa é a terceira vez que o governador vem aqui nos visitar para trazer boa notícias. Primeiro foi quando conseguimos uma gratificação, algo que não tínhamos desde 1983. Depois, resolvemos os problemas que tínhamos com carga horária. E agora essa nova bonificação. Sei que vocês merecem mais, mas nesse momento de dificuldades que vive o nosso país, é o que foi possível e o governador fez de tudo para conseguir isso. Saibam que vocês têm no Camilo uma pessoa que podem contar", disse.

T170403 SEDUC CG2485Rita Gomes, presidente da Associação dos Servidores da Seduc, é servidora da pasta há 36 anos e declarou que essa é uma conquista de uma reivindicação antiga. "Já tínhamos vencido uma primeira batalha em 2014, corrigindo um erro que vinha desde 1983. E agora o Estado está ampliando a gratificação para mais de dois mil servidores que não tinham sido atendidos naquela anterior. É um avanço. Queremos um salário digno e, no momento em que o governador disse que iria negociar por categoria, fomos reivindicar com o secretário Idilvan Alencar e está aí o resultado. No início pode parecer pouco, mas sei que vai melhor. Para nós, vitória sempre".


R170403 SEDUC CG2489Tereza Cristina Praciano é servidora há 32 anos e também demonstrou gratidão por todos os que agiram para tornar o benefício realidade. "Ninguém sabe a ansiedade que todos estávamos. Falo em geral por todos os meus companheiros. Estamos muito gratos, em primeiro lugar a Deus, e depois ao secretário Idilvan Alencar e ao nosso governador, que é nossa autoridade máxima e a todos os nossos diretores. Agradecemos demais e isso é uma prova de que somos incansáveis".