sexta-feira, 16 de junho de 2017

CERIMÔNIA EMPOSSA DIRETORIA CLÍNICA DO HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL

Visando à melhoria da assistência prestada, a diretoria do grupo Santa Casa de Misericórdia de Sobral empossou, na última terça-feira (13), a nova diretoria clínica do Hospital do Coração. Os novos diretores foram eleitos, mediante votação, no dia 06 de junho e assumem o cargo durante dois anos.

Os eleitos para os cargos de diretor e vice-diretor clínico do HC foram, respectivamente, os médico cardiologistas Leandro Cordeiro Portela (CRM/CE n°10.827) e José Antônio Lima Neto (CRM/CE n°10.824). Juntos a direção geral do hospital, essa equipe buscará contribuir para o bom desempenho profissional dos médicos, assegurar condições para uma melhor assistência aos pacientes, colaborar para o aperfeiçoamento dos médicos e dos técnicos da instituição, estimular a pesquisa médica, cooperar com a administração da instituição visando à melhoria da assistência prestada e estabelecer rotinas para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

Durante a solenidade de posse dos eleitos, o diretor geral da SCMS, Pe. Francisco Júnior Melo, destacou a importância da diretoria clínica e parabenizou os empossados. Já o diretor técnico do Hospital do Coração, Joaquim David Carneiro Neto, falou sobre o processo de transformações, “nos estamos diante de uma mudança, que se torna mais fácil quando a gente coloca pessoas que são a favor dos benefícios dessa”, complementou o médico.

O diretor e o vice-diretor clínico são os médicos representantes e coordenadores do corpo clínico no concerto administrativo do hospital e por esta razão foram eleitos de forma direta pelos médicos da instituição. Sendo um elo entre o Corpo Clínico e a Direção Técnica e/ou Direção Geral da instituição.
Currículos
O novo diretor clínico do HC, Dr. Leandro Cordeiro Portela, é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (2007). Possui titulo de especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia com Pós-graduação em Eletrofisiologia Clínica e Invasiva na Universidade Federal de São Paulo. Além de ser mestrando em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é médico do HC e professor substituto da Disciplina de Cardiologia/Semiologia da Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral.




Já o novo vice-diretor clínico do HC, Dr. José Antônio Lima Neto, possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (2007). Concluiu Cardiologia Clínica no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e no Instituto de Cardiologia de São Paulo, onde também se especializou em Ecocardiografia. Atualmente é médico do HC e orientador da Liga Médico-Acadêmica de Cardiologia de Sobral.

(Fonte: Santa. Casa)