segunda-feira, 26 de junho de 2017

EM FRANKFURT, GOVERNADOR VISITA AEROPORTO E DIZ QUE FORTALEZA PODERÁ RECEBER VOOS DO MUNDO TODO

O governador Camilo Santana realizou nesta segunda-feira (26) uma visita técnica aos terminais de passageiros, de cargas e à pista do Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. O equipamento, um dos maiores do mundo, é administrado pela empresa alemã Fraport, vencedora do leilão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Em seguida, o governador se reuniu com a vice-presidente da Fraport, Aletta von Massenbach, e com diretores da multinacional.
A expectativa, segundo o governador, é tornar o aeroporto de Fortaleza um grande centro de conexões para voos do mundo inteiro, a exemplo do equipamento de Frankfurt. “Conhecemos todas as instalações e ficamos impressionados com o tamanho e a infraestrutura do aeroporto. Não tenho dúvidas de que, com os investimentos que a Fraport fará, teremos um dos aeroportos mais modernos do mundo e que poderá ser um grande centro de conexões para receber novos voos, com mais qualidade e eficiência para os passageiros”, citou Camilo Santana, que estava acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro.
A Frafort, que arrematou o Aeroporto Pinto Martins em leilão realizado no mês de março, em São Paulo, iniciará os trabalhos como operadora do equipamento em julho deste ano. A empresa deverá investir entre R$ 1,7 bilhão e R$ 2 bilhões na modernização e na ampliação do aeroporto. “Nós sabemos como operar um HUB, e as companhias aéreas estão cientes de que a Fraport sabe operar um centro de conexões. Nós entendemos o que é necessário para desenvolver o serviço e vamos oferecer toda a estrutura para isso”, disse Klaus Jeschcke, diretor da Fraport, que esteve em Fortaleza em abril deste ano e acompanhou o governador durante a visita ao Aeroporto de Frankfurt.
Europa


Nesta terça-feira (27), o governador Camilo Santana segue para Paris, na França, onde terá encontro com o embaixador do Brasil, Paulo Cesar de Oliveira Campos, e reuniões com representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Pasteur. “O Ceará tem uma expertise muito grande na área da Saúde. O Polo da Saúde do Eusébio é onde estamos recebendo uma das instituições mais conceituadas do mundo, que é a Fiocruz. Agora, vamos tentar atrair o Instituto Pasteur para funcionar no Polo. Colocaremos nossa estrutura à disposição caso eles tenham interesse em construir uma unidade no Ceará”, disse Camilo Santana.