quinta-feira, 1 de junho de 2017

TV ASSEMBLEIA PODE TER SINAL EM TODO O INTERIOR DO CEARÁ

O deputado Audic Mota (PMDB) comunicou que esteve em Brasília na quarta-feira (31/05), na condição de primeiro secretário da Casa, para tratar sobre a interiorização do sinal da TV Assembleia - na companhia do diretor da emissora, Antonio José Mota. O parlamentar informou que se reuniu com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério das Comunicações para conseguir as autorizações necessárias para a expansão. A informação foi dada durante pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (01/06).
De acordo com o deputado, a intenção de levar o sinal da TV Assembleia para o máximo de municípios cearenses possíveis é antiga, mas a proposta estava parada na Casa. “Quando assumi a Primeira Secretaria, identifiquei esse problema junto à diretoria da TV Assembleia, e entendemos que deveríamos retomar esse projeto de interiorização do sinal. Levamos essa demanda ao presidente Zezinho Albuquerque (PDT) e, com a sua anuência e boa vontade, estamos dando prosseguimento a esse desejo”, destacou Audic Mota.
Segundo o parlamentar, o projeto prevê a interiorização do sinal da TV Assembleia para mais de 27 cidades cearenses. “Peço o apoio dos demais parlamentares nesse pleito, que não é do presidente nem da Mesa Diretora, mas do interesse de todos os deputados”, apontou.
Para Audic Mota, “dessa forma será possível levar a TV Assembleia ao interior do Estado, divulgando os mandatos de todos e propiciando maior interação com a sociedade”.
Ainda segundo o parlamentar, a TV Assembleia já tem toda a estrutura física para operar no Interior, faltando apenas as autorizações formais. “Já dispomos de 28 antenas e transmissores, mas ainda não temos a autorização do Ministério das Telecomunicações para fazer as transmissões”, assinalou o deputado.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) considerou que esta era uma demanda há muito tempo cobrada pela população do Interior. “Felicito o deputado Audic Mota por encampar essa luta e acredito que não haverá nenhuma obstrução do Ministério das Telecomunicações no sentido de permitir essa transmissão, já que preenchemos todos os requisitos, e esse serviço vai ser de utilidade pública”, destacou Roberto Mesquita.
Já o deputado Joaquim Noronha (PRP) avaliou que a TV Assembleia "é um instrumento importante não só para o mandato, mas sobretudo para a população cearense, que pode ter um real conhecimento e proximidade com este Parlamento que antes não tinha”.