Em continuidade aos diálogos iniciados nesta terça-feira (3), os técnicos da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) e da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estiveram reunidos, nesta quarta (4), com representantes de 12 partidos políticos, que apresentaram sugestões de aperfeiçoamento e relatos de possíveis inconsistências no Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA).
A ideia de estender o encontro, que segue até sexta-feira (6), partiu do presidente da Corte, ministro Luiz Fux, com o objetivo de se antecipar às necessidades de ajustes no sistema e aproximar as legendas da Justiça Eleitoral.
O chefe da Asepa, Eron Pessoa, reforçou a importância do intercâmbio de informações, e lembrou que o sistema é “novo, amplo, complexo, e pode gerar dúvidas”. Ele destacou que a “maior parte das inconsistências apresentadas pelas siglas na reunião de hoje já foi mapeada pelo TSE, a partir de sugestões encaminhadas anteriormente pelos próprios partidos e já está em curso para ser ajustada pela STI/TSE”.