sexta-feira, 7 de junho de 2019

DEPUTADA QUER INCLUIR O MEL NA MERENDA ESCOLAR DA REDE PÚBLICA


Um projeto de indicação da deputada Aderlânia Noronha (SD) quer incluir o mel de abelha na merenda escolar da Rede Pública de Ensino do Ceará. Além de saudável, o mel ajudará a impulsionar o setor no Estado. “A inclusão do mel na alimentação escolar será responsável também por um forte estímulo à produção melífera, gerando renda para o pequeno agricultor e viabilizando sua permanência no campo”, justifica a parlamentar.
Ela prossegue observando que o mel “é uma alimentação saudável, nutritiva e gostosa para os seus alunos, além de ser utilizado para redução do crescente aumento da obesidade e diabetes infantil e juvenil.”
Aderlânia Noroha observa que o Ceará deve despontar, neste ano, na produção de mel de abelha. As estimativas de representantes do setor apontam para uma produção de 8 mil toneladas do produto, quatro vezes mais em relação à safra passada (2017-2018).
Outro dado: no Estado, há 254 associações e sete cooperativas que, juntos, atuam em 169 dos 184 municípios. As regiões de destaque são Inhamuns e Cariri.