segunda-feira, 10 de junho de 2019

IV SEMANA DO JÚRI NESTA SEGUNDA-FEIRA COM 172 JULGAMENTOS AGENDADOS PARA CAPITAL E INTERIOR

Para agilizar o julgamento de processos envolvendo crimes dolosos contra a vida, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza, anualmente, a Semana Estadual do Júri. Este ano, a 4ª edição da mobilização terá início nesta segunda-feira (10/06) e prossegue até o próximo dia 14, com 172 julgamentos agendados na Capital e Interior.
A abertura do evento será às 9h, no Salão da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, e contará com a presença do coordenador da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública do Ceará (Enasp/Ce), desembargador Henrique Jorge Holanda Silveira. Em seguida, às 9h30, ocorrerá o primeiro julgamento na referida Vara, localizada no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.
Ao todo, são 25 audiências agendadas na Capital e 147 que ocorrerão em 68 Comarcas do Interior. Um total de 143 unidades judiciárias participaram do levantamento feito pela Enasp para realização da força-tarefa. Os casos que deverão ser julgados já passaram pela fase de colheita de provas, depoimento de testemunhas, além do interrogatório do acusado.