sábado, 15 de junho de 2019

REPRESENTANTES DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO NO CHILE

Visando conhecer novas práticas para a formação de professores do ensino público, gestoras da Secretaria da Educação de Sobral e da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) participaram, de 9 a 12 de junho, do Imersão UDP, evento promovido pela Faculdade de Educação da Universidade Diego Portales, em Santigo, no Chile. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, também participou do evento como convidado.

A programação contou com a apresentação da política pública que impulsionou as mudanças nos cursos de formação inicial e na carreira docente no Chile, passando pelo currículo da Universidade Diego Portales e sua lógica até a observação da residência pedagógica realizada pelos futuros professores. Os programas da Universidade, com foco no Ensino Fundamental e na Educação Infantil, possibilitam aos alunos a experiência prática com as reflexões sobre a carreira de professor. Eles estão entre os melhores cursos de formação de professores do país. 

Participaram da formação a coordenadora de Ensino Fundamental, Edna Carvalho; a gerente do Ensino Fundamental II, Carolina Farias; e a coordenadora pedagógica da Esfapege, Tarjjara Almeida.