quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

FEIRA AGROECOLÓGICA E SOLIDÁRIA DE SOBRAL ACONTECE NA QUINTA-FEIRA


Será realizado na quinta-feira, 12 de dezembro, das 7h às 11h, na praça Mons. Linhares (Igreja do Rosário), a Feira Agroecológica e Solidária de Sobral, com alimentos produzidos em base agroecológica por produtores da agricultura familiar de nossa região.

A feira é uma realização da Rede de Feiras Agroecológicas Solidárias do Ceará – Território Sobral e do Cetra, e conta com a parceria da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Casa da Economia Solidária, FETRAECE,  Projeto Paulo Freire, Governo do Estado do Ceará, FIDA e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sobral (STTR).
As Feiras Agroecológicas e Solidárias são espaços em que agricultoras e agricultores familiares comercializam produtos agroecológicos diretamente aos consumidores e consumidoras. As Feiras são estratégias de comercialização que dinamizam a produção do campo, proporcionando alimentação saudável no campo e na cidade e garantindo o aumento da renda familiar.