terça-feira, 10 de dezembro de 2019

UVA VAI TER NOVO CAMPUS NA SERRA DA IBIAPABA


 O reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho recebeu o Deputado Federal Idilvan Alencar na Reitoria da UVA, no campus Betânia, em 29/11/2019.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) receberá recursos para compra de novos computadores para o Sistema de Bibliotecas. Os equipamentos serão usados nas bibliotecas setoriais dos campi da Betânia, Junco, Derby e CIDAO, ampliando os terminais de acesso à pesquisa aos estudantes. Os recursos, no valor de 300 mil reais em emendas parlamentares, em parceria com o Governo do Estado, serão destinados à UVA, conforme comunicou ao reitor, Fabianno Cavalcante de Carvalho, o Deputado Federal Idilvan Alencar, em visita à Reitoria da UVA, no final do mês passado.
Campus da Ibiapaba
Durante a visita, Idilvan Alencar comunicou, ainda, a destinação de recursos de emendas parlamentares, no valor de 1 milhão de reais, para implantação e custeio do campus da UVA na Serra da Ibiapaba. O campus terá, inicialmente, os cursos de graduação em Administração e Pedagogia e deverá ser instalado no município de São Benedito. 
De acordo com o reitor, a UVA já tem garantida emenda parlamentar destinada pela Deputada Estadual Augusta Brito, também no valor de 1 milhão de reais, além do apoio do Governador Camilo Santana, para a implantação do novo campus, que atenderá a região da Serra da Ibiapaba. Na tarde desta terça-feira (10/12) o anúncio oficial por parte do Governo do Estado definiu que o novo campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) vai funcionar no município de São Benedito, atendendo a Região da Serra da Ibiapaba.
O anúncio na Serra da Ibiapaba com as presenças do Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, do deputado federal Idilvan Alencar (PDT) e da deputada Augusta Brito (PCdoB) deverá acontecer no dia 23 de dezembro de 2019.