quarta-feira, 22 de julho de 2020

A PALAVRA DO DIA

Anúncio do evangelho (João 20: 1-2, 11-18)
- O senhor esteja com você.
- E com seu espírito.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo +, segundo São João. 
- Glória a você, Senhor.
1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de manhã cedo, quando ainda estava escuro, e viu a pedra removida do túmulo. 2 Ele corre e chega a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava e diz-lhes: Eles levaram o Senhor da sepultura, e não sabemos onde o colocaram. 11 Maria estava no túmulo do lado de fora chorando. E enquanto ele chorava, ele se inclinou para o túmulo, 12 e vê dois anjos de branco, sentados onde estava o corpo de Jesus, um na cabeça e outro no pé. 13 Eles lhe disseram: Mulher, por que você está chorando? Ela respondeu: Porque eles levaram meu Senhor, e eu não sei onde eles o colocaram. 14Com isso dito, ele se virou e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. 15 Jesus lhe disse: "Mulher, por que você está chorando? A quem procura? Ela, pensando que ele estava encarregado do jardim, diz-lhe: Senhor, se você o levou, diga-me onde o colocou, e eu o aceitarei. 16 Jesus disse-lhe: Maria. Ela se vira e diz a ele em hebraico: Rabbuní - que significa: Mestre. 17 Disse-lhe Jesus: Não me toques; ainda não subi ao Pai. Mas vá aonde meus irmãos e diga a eles: eu vou até meu Pai e seu Pai, para meu Deus e seu Deus. 18 Maria Madalena foi e disse aos discípulos que tinha visto o Senhor e pronunciado essas palavras.
Palavra de Salvação.
- Glória a você, Senhor.