segunda-feira, 27 de julho de 2020

ATIVIDADES NO MERCADO PÚBLICO DE SOBRAL SÃO RETOMADAS


Dentro das medidas estabelecidas na Fase I da retomada das atividades econômicas em Sobral, o Mercado Público - Centro Comercial Chagas Barreto - voltou a funcionar nesta segunda-feira (27/07), porém, com restrições. Uma delas é o controle rígido de acesso: apenas uma porta para entrada e outra para a saída.

Das 6h às 13h, estão liberados para funcionar os setores internos do pavimento térreo. À tarde, das 14h às 18h, é a vez dos demais setores (confecções, por exemplo), assim como os pontos comerciais da parte externa do mercado, respeitando o estabelecido para o restante do centro comercial. Não há restrições de funcionamento, em relação ao horário, aos sábados e domingos.

"O mercado passou por uma reforma. Quem for lá vai ver novos banheiros, os espaços mais higienizados, tudo isso para garantir que a população possa fazer suas compras com segurança”, disse o prefeito Ivo Gomes. "Todas essas medidas são baseadas em estudos científicos, em recomendações de autoridades sanitárias para proteger a todos", concluiu.

Inácio Ribeiro, titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), explica que “antes de ter seu acesso liberado, o usuário terá a temperatura aferida. Se a temperatura for igual ou superior a 37.5 a entrada não será permitida. As mãos das pessoas também serão higienizadas com álcool. Haverá um controle rigoroso no número de pessoas que poderão ficar dentro do mercado ao mesmo tempo”. O secretário reforça ainda que no caso das lanchonetes o consumo no local não será permitido.

Segundo Suiany Teixeira, coordenadora de Turismo e Atrações de Investimentos da STDE, antes da abertura do mercado os permissionários foram orientados sobre o novo funcionamento do espaço. "Nós fizemos quatro reuniões virtuais, dividindo todo o público por setores, e passamos todas as orientações sanitárias, inclusive, foram distribuídas 1.000 máscaras lá hoje".