sábado, 18 de julho de 2020

SUCESSÃO EM CAMOCIM: MARCOS COELHO VEREADOR OU VICE-PREFEITO?

Confirmadas as eleições de Prefeito, vice e vereadores, para o dia 15 de novembro, natural que alguns nomes apareçam para comporem as chapas majoritárias e proporcionais.

Euvaldete Ferro será certamente a candidata lançada, em setembro, nas convenções partidárias das siglas de oposição, restando saber quem comporia sua chapa na qualidade de vice-prefeito.

Marcos Coelho, que não confirma a pretensão, se reuniu ontem, por mais de três horas, com ex-prefeito Chico Vaulino e pedagoga Euvaldete Ferro, discutindo o cenário político local e as alianças partidárias. Marcos Coelho, tem, desde 2004, a confiança do casal da Tijuca, sendo, inclusive, seu advogado em todas as campanhas. Além, disso, Marcos Coelho é combativo vereador de oposição, e como advogado atuou nas cassações dos Vereadores Kleber Veras, Cesar Veras e Nilson do Hospital além de promover diferentes denúncias contra a Prefeita Monica e seu esposo, Deputado Sérgio Aguiar. Só neste período de descaso na saúde pública, Marcos Coelho apresentou quatro representações, que poderão acarretar o afastamento da atual gestora municipal, por omissão no enfretamento ao coronavírus. Além disso, Marcos Coelho, é o mais atuante vereador na Câmara Municipal, conforme seguidas certidões, emitidas pela própria instituição, além de ter sido o mais votado em 2016. E profissionalmente, é reconhecido advogado no Estado do Ceará, inclusive com pós-graduação em Administração Pública, o que qualifica, com seu talento e sua inteligência, qualquer gestão municipal.

Sem esquecer suas experiências no governo estadual, onde ocupou a Secretaria-geral da Semace e a Diretoria de Planejamento do Detran.

As convenções partidárias, para escolha dos candidatos, se realizarão entre 31 de agosto e 16 de setembro.