quinta-feira, 23 de julho de 2020

DEPUTADOS AVALIAM RETOMADA DOS TRABALHOS PRESENCIAIS

Plenário da AL-CE na 25ª sessão ordinária
Parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará presentes na 25ª sessão ordinária da Casa, na manhã desta quinta-feira (23/07), destacaram a importância do retorno, depois de um período de atividades remotas. Lembraram que a volta ao Plenário veio cercada de cuidados para preservar a saúde e a vida de todos.

O deputado Marcos Sobreira (PDT) apontou o simbolismo do momento em que, mesmo de uma forma paliativa e com restrições, o Poder Legislativo retorna a ter um trabalho presencial.

Segundo o parlamentar, apesar do quadro reduzido de servidores presentes e com os protocolos especiais de proteção, era importante a Assembleia voltar a ter este diálogo mais próximo com a sociedade cearense, por meio dos debates entre deputados.

“A Assembleia foi muito representativa durante o período de pandemia, sendo o primeiro Poder Legislativo do País a realizar uma sessão online e hoje sendo um dos primeiros a voltar de forma física, com todos os cuidados e distanciamento social exigidos”, salientou o deputado.

Marcos Sobreira observou ainda as contribuições do Legislativo durante este momento crítico, com a aprovação de diversos projetos que impactaram diretamente a vida dos cearenses.

Para a deputada Fernanda Pessoa (PSDB), é fundamental assinalar que a Casa não parou durante o período da pandemia, com muitos setores trabalhando de forma remota, e com a realização de sessões virtuais.

“Nós tivemos um papel superimportante, aprovando matérias essenciais, principalmente no sentido de amenizar o sofrimento dos cearenses”, enfatizou.

A parlamentar elogiou ainda a condução do presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), no processo de retomada das atividades presenciais. “Ele está dando toda a tranquilidade e segurança aos deputados, servidores e imprensa, para que este retorno seja feito com todo o cuidado e zelo à saúde do outro”, exaltou.

O deputado Renato Roseno (Psol) se solidarizou às vítimas da Covid-19 e ressaltou que a Casa aprovou projeto de autoria dele, indicando um memorial às vítimas do novo coronavírus. “É muito importante que as instituições públicas sejam o exemplo, e eu acredito na força do exemplo”, comentou.

O deputado Walter Cavalcante (MDB) registrou que a Assembleia não deixou faltar em nenhum momento o amparo à sociedade cearense. “No que o governador Camilo Santana precisou, esta Casa esteve presente, mesmo de forma virtual. Todos os projetos foram ao encontro do pensamento que a população queria com todos os deputados contribuindo no combate à pandemia”, pontuou o parlamentar.