quarta-feira, 29 de julho de 2020

TRF5 ANALISA SITUAÇÃO DOS ESTADOS QUE COMPÕE A 5ª REGIÃO

Tribunal Regional Federal da 5ª Região -
O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Vladimir Carvalho, promoveu na última segunda-feira (27/7) uma nova reunião telepresencial com os diretores de Foro das Seções Judiciárias vinculadas (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe), visando a coletar informações sobre a Covid-19 e a situação epidemiológica nos estados que compõem a Justiça Federal da 5ª Região (JF5). O encontro teve o objetivo, ainda, de ouvir as opiniões dos referidos gestores sobre o retorno gradual às atividades presenciais.

Na ocasião, os diretores das Seções Judiciárias também apresentaram estudos para um plano de retomada. Como destacado pela Presidência, caberá ao Pleno do Tribunal avaliar e aprovar o calendário do plano de retomada de cada Seção Judiciária vinculada.


Para o presidente do TRF5, o momento exige cautela. “O tempo é o grande mestre disso tudo. Estamos lidando com vidas humanas”, ratificou Carvalho, ressaltando que os prédios da Justiça Federal da 5ª Região não possuem janelas, ou seja, não têm ventilação natural, o que dificulta a permanência de pessoas em um mesmo ambiente.