quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

AVIÃO CAI E DESTRÓI PARCIALMENTE CASA EM CAMOCIM DEIXANDO 3 FERIDOS

Por volta das 06:30h desta quarta-feira (18), no Bairro Cruzeiro, em Camocim, um avião de pequeno porte caiu, destruindo parcialmente uma casa. Uma família inteira estava dormindo no momento do impacto. Iana July, de apenas 7 anos, que dormia no quarto atingido, ficou levemente ferida. Ela foi levada ao Hospital Murilo Aguiar.  Ainda estavam na residência, Maria Vitória e Francisco Yago, mãe e irmão de Iana.  
A aeronave, um ultraleve fechado com motor Bombardier de 65hp, era pilotada por Francisco Aurilio de Lima, de 46 anos. Ele levava como passageiro, Manoel Alves de Sousa, de 52. Após receberem os primeiros socorros no hospital local, ambos foram transferidos com traumatismo craniano para a Santa Casa de Sobral. Segundo informações de populares, a aeronave teria sofrido uma pane logo após decolar do Aeroporto Pinto Martins, localizado a menos de 200 metros de onde houve a queda. 
De acordo com o Tenente-Coronel Artunane Aguiar, equipes da Polícia Militar foram deslocadas até o local e o Corpo de Bombeiros de Sobral já foi acionado. Esse foi o primeiro acidente aéreo registrado na zona urbana de Camocim.
(Blog Camocim Online / Foto: Vando Arcanjo)