quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CAMILO DISCUTE SOBRE PROJETO DA REFINARIA NO IRÃ

O governador Camilo Santana esteve reunido, na terça-feira (17) segundo dia de missão oficial no Oriente Médio, com investidores do Irã. Na agenda, o velho projeto de instalação de uma refinaria no Ceará. O encontro contou com a presença do vice-ministro do Petróleo, Abbas Kazemi, que também é presidente da National Iranian Oil Refining and Distribuition Company (NIORDC).
A empresa iraniana é responsável pela execução dos investimentos estratégicos no setores de Óleo e Gás e pela distribuição dos produtos comercializados pelas estatais do país. “Deixei claro a nossa disposição em trazer uma refinaria para nosso o Estado e expus o interesse em contar com a presença de investimentos do Irã nesse projeto. Tivemos ótima receptividade dos iranianos para a viabilização do negócio”, disse, em seu Facebook, o governador Camilo Santana. Com ele, estava o assessor especial para Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann.
Durante o encontro, realizado em Teerã e que contou com a participação do diretor de Planejamento Corporativo e Membro do Conselho Gestor da NIORDC, Alireza Arman Moghadam, o governador apresentou ainda a Zona de Processamento de Exportação. A área compreende o local destinado à implantação da refinaria e representa grande diferencial para empresas interessadas em investir no Ceará.
Ainda nesta terça-feira, a comitiva cearense se reuniu com o embaixador do Brasil no Irã, Rodrigo de Azeredo. Já nesta quarta-feira o governador e o secretário Antônio Balhmann seguirão para Dubai, nos Emirados Árabes, onde participarão de encontro com empresários de multinacional das áreas de óleo, gás, energia e água. Também no país, em Sharjah, Camilo Santana visitará uma das maiores plantas de dessalinização do mundo.
(Blog do Eliomar de Lima / Foto -Divulgação)