quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

AL/CE: CRESCE DEMANDA DA CASA DO CIDADÃO NAS FÉRIAS ESCOLARES

Com a chegada das férias cresce o número de pessoas que buscam tirar documentos na Casa do Cidadão, situada na Assembleia Legislativa. Até o dia 16 de janeiro, foram 2.334 solicitações de documentos, sendo 719 de Registro Geral (RG) e 134 de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). 

Segundo a coordenadora da Casa, Mirla Vieira, é no período de férias escolares que aumenta o movimento no setor. Isso porque os estudantes precisam do RG para terem acesso aos estabelecimentos culturais. De acordo com ela, crianças a partir de três anos já podem tirar o documento de identificação.
Mirla Vieira cita portaria expedida em janeiro de 2014 estabelece que crianças de até 10 anos só podem ingressar em cinemas, teatros, parque de diversão e circos acompanhadas de responsáveis que comprovem o parentesco por meio da identidade ou da certidão de nascimento.
O aumento da demanda decorre, também, da rapidez e facilidade de acesso ao local. Conforme a coordenadora, em outros órgãos o atendimento costuma ser mais demorado em razão da superlotação. “A Casa do Cidadão da Assembleia foi implementada para desafogar outros órgãos. Além das férias escolares, houve um aumento das solicitações pela ausência de fila aqui. Não precisa senha de madrugada, como acontece em outros locais”, acentua.