quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CIRO GOMES E LEÔNIDAS CRISTINO VISITAM PORTO DO PECÉM E ZPE

A movimentação de carga no Porto do Pecém em 2016 cresceu e atingiu 11,23 milhões toneladas, com faturamento de R$ 88,78 milhões, um aumento de 38% em comparação com o ano anterior. Os números foram apresentados nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, pelo presidente da empresa, Danilo Serpa, ao receber a visita do ex-ministro Ciro Gomes, que estava acompanhado do deputado federal Leônidas Cristino e do secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antonio Balhmann.

O grupo visitou o navio Star Challanger, de bandeira de Malta, que recebia carregamento de 57 mil toneladas de placas de aço para levar à Tailândia, e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), onde foram recebidos pelo presidente Eduardo Parente. Desde o início da operação em agosto do ano passado, a CSP já exportou mais de 1 milhão de toneladas de aço para mais de 13 países. Até hoje, a produção supera 1,3 milhão de toneladas;
Ciro, Leônidas e Balhmann ainda visitaram a Zona de Processamento de Exportações (ZPE), a primeira do país, onde foram recepcionados pelo presidente da empresa, Mário Lima Júnior. A ZPE foi decisiva para atrair a CSP, que já investiu R$ 14,8 bilhões e gera hoje 17.391 empregos. Quando governador, Ciro Gomes foi responsável pela escolha do local do Porto, hoje uma realidade. Só a CSP representa um aumento relevante do PIB do Ceará.
(Via Blog Sobral em Revista)