quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

POLÍTICAS SOBRE DROGAS: PACEIRA ENTRE SPD E UFC VIABILIZA CAPACITAÇÃO EM CAMOCIM


Seguem abertas, até a próxima sexta-feira (24), as inscrições gratuitas para o curso "Aperfeiçoamento em crack e outras drogas". A capacitação está sendo proporcionada pelo Centro Regional de Referência (CRR) da Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e acontecerá no período de março a abril deste ano, sempre aos sábados e domingos, numa carga de 80 horas/aula.

O curso será ministrado no município de Camocim. A capacitação é aberta à participação de profissionais de assistência social, educação, saúde e segurança, além de membros de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods).  Estão sendo ofertadas, ao todo, 65 vagas.

O objetivo do curso é a capacitação de profissionais que convivem com a problemática do crack e outras drogas, levando em conta a necessidade de uma abordagem compreensiva e integrada do fenômeno das drogas e seus aspectos bio-psicossociais.

O processo formativo está estruturado em dois eixos teóricos, com aulas expositivas, discussão dialogada e trabalho em grupo; e um eixo prático, com a realização de trabalhos de dispersão prática nos municípios em que os cursistas atuam.