
A Executiva Ampliada do PDT se reúne nesta quinta-feira, 8 de março, na sede nacional do partido, em Brasília, para discutir rumos e prováveis nomes que disputarão as eleições de outubro. No encontro, o nome de Ciro Gomes será confirmado como pré-candidato à presidência da República pelo PDT. Às 18 horas, um grande ato marcará o Dia Internacional da Mulher, também na sede nacional do partido. Joe Valle, atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal também terá seu nome lançado como pré candidato a Governador do DF.
De acordo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a reunião desta quinta será uma grande demonstração de unidade e irá confirmar a candidatura própria do partido à presidência da República. Desde 2006, partido não disputa o cargo.
Cearenses em Brasília
Todas as lideranças políticas do PDT no Ceará, dentre elas o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, devem comparecer ao evento. Líder do Governo Camilo Santana, o deputado Evandro Leitão também estará em Brasília. Para ele, após o lançamento oficial da pré-candidatura, "as pessoas agora terão a oportunidade de fazerem o juízo de valor".
A Executiva Ampliada do PDT se reúne na sede nacional do partido, na capital federal, a partir das 14h, para discutir rumos e prováveis nomes que disputarão as eleições de outubro. De acordo com a legenda, para o Senado, serão indicados no Ceará os nomes do ex-governador Cid Gomes e do atual líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo. No entanto, existe a possibilidade de apenas Cid ser o indicado da sigla na coligação governista local.
(Com informações PDT / Diário do Nordeste)