quarta-feira, 14 de março de 2018

EXPANSÃO DA URCA EM CAMPOS SALES - MOÉSIO LIOLA, REITOR E VICE-REITOR SÃO RECEBIDOS POR EUNÍCIO EM BRASÍLIA


O prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola tem sido incansável em seu sonho de trazer a expansão da Universidade Regional do Cariri (URCA) para o município. Na terça-feira (13), acompanhado do Reitor da Urca, Patrício Melo, do Vice-Reitor Francisco Lima Júnior e do deputado federal Moses Rodrigues, o gestor de Campos Sales, foi recebido pelo presidente do Congresso Nacional, senador  Eunício Oliveira (MDB-CE).
Eles apresentaram ao senador o projeto de implantação do campus permanente da URCA na cidade de Campos Sales. Atualmente, a universidade oferece três cursos para a população dessa localidade e de municípios vizinhos, entretanto o funcionamento se dá em local improvisado.
Para a instalação do campus permanente, Moésio Loiola e Patrício Melo explicaram que a prefeitura já garantiu o terreno que irá abrigar as futuras instalações e que o projeto prevê investimento na ordem de R$ 11,5 milhões a ser liberado através de emendas ou programação orçamentária no Ministério da Educação. A comitiva avaliou a reunião como positiva.

(Blog do Flávio Pinto)