terça-feira, 20 de março de 2018

IVO GOMES IMPLANTARÁ PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE MULHERES GRÁVIDAS E SEUS BEBÊS ATÉ OS 3 ANOS

No encerramento do Curso Internacional de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, o prefeito Ivo Gomes firmou compromisso de implantar em Sobral um programa de acompanhamento de mulheres grávidas e seus bebês até os 3 anos. Essa fase é crítica na formação do cérebro das crianças com profundas repercussões no resto de suas vidas, segundo apontam recentes e renomados estudos mundiais sobre o tema.

Assim que retornar ao Brasil, na próxima segunda-feira, o prefeito já iniciará o planejamento do programa, que deverá envolver Prefeitura, mães, avós e sociedade civil. “Precisamos contar com todos os cuidadores das nossas crianças para que o programa, que será intersetorial, tenha sucesso, já que entendemos que somente a união de esforços é capaz de trazer o sucesso para as políticas públicas da Prefeitura”, afirmou Ivo Gomes, durante o encerramento do curso, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

O prefeito participou do curso à convite do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que custeou todas as despesas do prefeito, sem nenhum ônus para os cofres do município.