segunda-feira, 12 de março de 2018

PROJETO DE LEI DE ZEZINHO ALBUQUERQUE INSTITUI O DIA DO CEARÁ SEM DROGAS

Resultado de imagem para ZEZINHO E CASA GRANDE
Transformar o dia 31 de janeiro em um marco na prevenção do uso de drogas e no enfrentamento da dependência química no Ceará. A iniciativa, de autoria do deputado Joaquim Noronha (PRP), com coautoria do deputado Zezinho Albuquerque (PDT), foi proposta por meio de projeto de lei que institui o Dia do Ceará sem Drogas e está em tramitação na Assembleia Legislativa.
A propositura n° 53/18 , institui a data, a partir da campanha que é realizada desde 2014 pela Assembleia Legislativa, e a inclui no Calendário de Eventos do Estado.
“O Ceará sem Drogas vem atraindo a população do interior do Estado com a missão de conscientizar os jovens sobre as más consequências do uso das drogas”, afirma o presidente da AL e idealizador da campanha, deputado Zezinho Albuquerque.
Abrangência
Segundo o parlamentar, a campanha alcançou estudantes nas 21 cidades por que passou até a sua 23ª edição, realizada no início de março. Contando com a parceria do comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, o Ceará sem Drogas reúne jovens, gestores, lideranças locais, educadores e profissionais das áreas de saúde e assistência social preocupados com a questão, presente em todas as cidades.
Crescente
Rememorando os últimos quatro anos de trabalho percorrendo diversos municípios cearenses, o presidente da AL indica esperar que, em 2019, a data proposta no projeto de lei seja comemorada com uma lista ainda maior de cidades, jovens e gestores mobilizados para a prevenção.
Com informações da AL