terça-feira, 3 de abril de 2018

CAMILO SANTANA EMPOSSA REITOR E VICE-REITORA DA UVA

Aconteceu na tarde de segunda-feira (2), no Palácio da Abolição, a solenidade de posse da reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Com a presença do governador Camilo Santana, o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a vice-reitora Izabelle Mont`Alverne Napoleão Albuquerque foram empossados para os próximos quatro anos de mandato.

“Quero agradecer pela dedicação à instituição nesses últimos quatro anos. A UVA desempenha um papel importante na cidade de Sobral, na região Norte, no ponto de vista social, cultural, formando alunos, também na parte de pesquisa, extensão. Desejo sucesso nesta nova missão e não tenho dúvida de que, com criatividade, ousadia, seriedade, compromisso, seguirão com sucesso. O Ceará hoje é referência no Ensino Fundamental, Ensino Médio. Mesmo em tempos de crise, mantivemos os investimentos em educação. Só podemos pensar numa sociedade melhor assim e que a UVA possa continuar abrindo os horizontes dos nossos jovens”, disse o governador Camilo Santana.

Pronto para mais quatro anos à frente da UVA, Fabianno Cavalcante de Carvalho destacou algumas conquistas da Universidade. “Hoje tomo posse para o meu segundo mandato de reitor. Feliz, mas sempre preocupado pela responsabilidade. Sinto-me honrado pelo governador Camilo Santana me delegar essa missão. A UVA hoje oferta 25 cursos superiores, além de cinco Mestrado e Doutorado. Nesses 50 anos de instituição, passamos por muitos avanços na área acadêmicas. Hoje ela tem uma função social importante, é formadora de líderes. Ela já formou mais de 10 mil profissionais nos seus campi. Hoje Sobral é uma cidade universitária”.

Estiveram também na solenidade a vice-governadora Izolda Cela; o prefeito de Sobral, Ivo Gomes; o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; o deputado federal Odorico Monteiro; os deputados estaduais Carlos Felipe, Augusta Brito, Evandro Leitão, Elmano de Freitas e Jeová Mota; o Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luis Gomes de Vasconcelos, entre outras autoridades.