quarta-feira, 4 de abril de 2018

NEGÓCIOS DA PRAIA DE IRACEMA TERÃO ISENÇÃO DE ATÉ 95% EM IMPOSTOS

PRÉDIO onde ficava o antigo restaurante Sobre o Mar D'iracema MATEUS DANTAS
Os investidores que se interessarem em reocupar ou permanecer nos imóveis da Praia de Iracema receberão incentivo fiscal com redução de 95% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e diminuição de 5% para 2% do Imposto sobre Serviços (ISS). A iniciativa da Prefeitura de Fortaleza visa estimular a revitalização da orla, projeto que vem sendo meta de várias gestões municipais, mas ainda sem sucesso.
Segundo Rodrigo Nogueira, coordenador das Parcerias Público-Privadas (PPP) da Prefeitura, após o mapeamento dos dez maiores imóveis da Praia de Iracema, duas reuniões foram realizadas para estimular a reocupação dos empreendimentos. “Pedimos voto de confiança para que os empresários dessem valores razoáveis de aluguel como incentivo para uso. As conversas tiveram boa aceitação”, revela. Novo encontro deve ocorrer na próxima semana.
Estão em negociação dois espaços de coworking, um deles pode ser o maior de Fortaleza, uma academia de crossfit, três restaurantes e um pub com música sertaneja. “Esperamos que, até o fim do ano, a Praia de Iracema já esteja com cinco imóveis ocupados. Estamos fazendo link entre um e outro, unindo as pontas, como se diz”. O coordenador também conversou com redes de farmácias, porém, o segmento prefere aguardar pelo maior fluxo de pessoas na área para decidir o investimento. (Com informações Opovo Online).