quarta-feira, 20 de março de 2019

TCEDUC INICIA ATIVIDADES DE 2019 COM CURSOS EM GUARAMIRANGA E BEBERIBE


O Programa TCEduc retorna às suas atividades com cursos de capacitação a partir deste mês de março. Neste primeiro ciclo de aulas e debates, cinco ações sobre gestão pública, fiscalização financeira e controle  social serão realizadas nas cidades de Guaramiranga e Beberibe, abrangendo também mais 19 municípios vizinhos. 

Os cursos serão ofertados nos dias 26 e 28 de março (terça e quinta-feira), respectivamente. Em Guaramiranga, as capacitações serão no Colégio Júlio Holanda e no Teatrinho. Já em Beberibe, o Plenário da Câmara Municipal e a Escola Profissionalizante Pedro de Queiroz Lima receberão o programa.

Cinco temas são contemplados pelos módulos desta edição: Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles; Controle Interno: Governança, Risco e Compliance; Aspectos Relevantes da Gestão Administrativa e Orçamentária no Poder Legislativo e Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público; e o programa Agente de Controle, que visa conscientizar os estudantes sobre a importância da fiscalização dos gastos públicos.