terça-feira, 28 de maio de 2019

ASSEMBLEIA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 34 ANOS DA UNIÃO DOS VEREADORES DO CEARÁ


As comemorações aos 34 anos de fundação da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) serão marcadas, nesta quarta-feira, 29, às 14 horas, por uma sessão solene no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Estado.

O requerimento para realização da homenagem é de autoria do *deputado Audic Mota (PSB)*, ex-presidente da entidade no biênio 2013-2014. Ele justifica o ato aprovado pela Casa face a expressiva história de representatividade exercida pela UVC junto aos filiados de todos os municípios cearenses.

Audic Mota enfatiza que o trabalho do vereador reflete o primeiro elo da sociedade junto ao poder público. "Ele constitui a ponte com o prefeito, aponta os problemas da municipalidade, faz sugestões e cobra providências junto ao órgãos competentes. Daí, nossa homenagem a quem exerce atividade tão fundamental ao desenvolvimento dos municípios."

Durante o ato solene, serão homenageados, com a entrega de placas: Josimar de Castro, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Aquiraz; Narcílio Andrade, ex-vereador de Fortaleza (in memorian); Ted Pontes, ex-deputado estadual; Ubiratan Aguiar, ex-presidente do TCU; Cid Marconi, desembargador do TRF-5ª Região; Casimiro Neto, vereador de Fortaleza; Deusinho Filho, ex-vereador de Caucaia, e César Veras, ex-presidente da UVC.