quinta-feira, 23 de maio de 2019

TRIBUNAL DE JUSTIÇA INICIA INSTALAÇÃO DO SAJ ELETRÔNICO EM MAIS SETE COMARCAS DO INTERIOR

Com o objetivo de garantir mais celeridade, agilidade, economia, comodidade e segurança, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está levando o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software que substitui processos físicos por eletrônicos, para comarcas do Interior do Estado. A determinação é do presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo, e faz parte do Plano Estratégico 2015/2020 do Judiciário cearense.
Nesta segunda-feira (20/05), teve início o trabalho de instalação dessa ferramenta nas Comarcas de Fortim, Aracati, Icapuí, Jaguaruana, Russas, Quixeré e Itaiçaba. De acordo com o gerente do projeto de expansão do SAJ, Gustavo Pereira, da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal, o cronograma está sendo cumprido conforme previsto inicialmente. No último dia 17 de maio, o sistema foi concluído nas Comarcas de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel e Beberibe.
Até o dia 18 de junho deste ano, será implantado em 38 Comarcas do Ceará. O software já funciona em todas as Varas de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu, Limoeiro do Norte e Baturité. O objetivo da Presidência do TJCE é que todas as 184 Comarcas do Estado utilizem a versão eletrônica do SAJ.
Veja a relação das comarcas, período de implantação e suspensão do atendimento e dos prazos clicando aqui.