quarta-feira, 22 de maio de 2019

REALIZADA SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DO ECLIPSE DE SOBRAL

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo
A vice-prefeita Christianne Coelho e a vice-governadora Izolda Cela participaram, na tarde desta quarta-feira (22/05), de sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará em comemoração ao centenário do Eclipse de Sobral, que possibilitou a comprovação da teoria da Relatividade de Albert Einstein.

Christianne ressaltou a série de eventos que vem ocorrendo no município, no Estado e no País que fazem alusão à temática. “É muito gratificante ver o nome de Sobral, cidade com a melhor educação do Brasil, como referência nesse momento para a Ciência do mundo todo”, pontuou a vice-prefeita.

Izolda Cela, por sua vez, destacou que o momento é valorizado pelos sobralenses. “Temos aqui hoje uma presença muito importante de representação do município e só temos a agradecer”, disse a vice-governadora.

Também estiveram presentes na solenidade, presidida pelo deputado Queiroz Filho, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, o secretário da Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, o reitor da Universidade Vale do Acaraú (UVA), Fabiano Cavalcante, dentre outras autoridades.