quinta-feira, 21 de julho de 2022

"ALIADO DE IZOLDA REBATE VICE-PREFEITO: "ELE ESTÁ ALI POR INDICAÇÃO DE CAMILO"


O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) afirmou ter recebido com "indignação" a nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 21, pelo vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista (PSB), em que o socialista cobra que a governadora Izolda Cela (PDT) lidere a sucessão estadual e apoie a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Ceará. Caso contrário, afirmou ele, o melhor é que saia do partido. O pedetista disse que o documento foi "desrespeitoso e afrontoso".                                 

O aliado de Izolda no Ceará rebateu o vice-prefeito com duras palavras, e minimizou o fato de Élcio falar sobre gratidão em sua nota. "Quem é Élcio Batista para ter autoridade em falar sobre isso? Quem é ele nesse contexto? Porque isso é desrespeitoso, afrontoso e deselegante. Nesse tema gratidão que perpassou nessa campanha, o Élcio faltou todas as aulas, em nenhuma ele participou, nem em EAD (ensino à distância)", disse o deputado.

Logo depois, Idilvan continuou: Quantos votos tem Élcio Batista? Ele está ali (vice-prefeitura) por indicação de Camilo Santana. Ele não tem autoridade em pedir que a governadora decida sair do partido. Ele é desrespeitoso e afrontoso, recebi com indignação (a nota)", completou o parlamentar. 

O deputado do PDT esteve em defesa da pré-candidatura de Izolda Cela na votação do diretório estadual do partido na última segunda-feira, 18. Na sede da sigla em Fortaleza, ele chegou acompanhado da governadora e do deputado estadual Salmito Filho (PDT). Alguns correligionários saíram insatisfeitos com o resultado, inclusive o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que deixou o local antes do fim da apuração. 

Fonte: O Povo