terça-feira, 19 de julho de 2022

HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL É DESTAQUE EM REVISTA INTERNACIONAL


Mais uma ação de melhoria aplicada no Hospital do Coração de Sobral foi destaque em uma revista científica. No mês de junho o artigo científico “Escape Room: Metodologia educativa sobre riscos assistenciais no ambiente hospitalar” foi publicado na International Journal of Development Research – periódico internacional.

A ação foi realizada em abril de 2021 e teve como objetivo trabalhar a identificação dos riscos assistenciais com foco na melhoria contínua e no aperfeiçoamento da qualidade do cuidado prestado na unidade. Para isso foi realizada uma Educação Permanente com profissionais de enfermagem dos setores Unidade Coronariana (UCO), Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria da instituição. O momento possibilitou a aprendizagem prática dos colaboradores de forma lúdica.

“A metodologia é uma simulação realística de um leito de terapia intensiva no qual um paciente fictício encontra-se exposto a diversos riscos relacionados à segurança do paciente e os profissionais devem identificá-los e propor estratégias de mitigação”, destaca o resumo do artigo.