terça-feira, 26 de julho de 2022

MASSAPÊ: PREFEITA ALINE ALBUQUERQUE DÁ INICIO A CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES


Um dos grandes gargalos que travam o desenvolvimento social e a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano -IDH - é o déficit habitacional, pela necessidade de ampliar, adequar e aperfeiçoar os programas de moradia popular.  Com muita sensibilidade, a Prefeitura de Massapê, iniciou a construção de um dos mais expansivos programas de moradia popular.

Famílias que moravam em casa de taipa e que serão beneficiadas e assistidas pelo programa habitacional, já estão em outras casas, assistidas pelo aluguel social, enquanto é chegado o momento da entrega de suas novas casas. Por este Programa Habitacional, ao todo, são muitos cidadãos massapeenses beneficiados.

A demarcação das obras iniciais deste projeto já se deu, na semana passada, com a derrubada das casas de taipa e trabalho de terraplanagem e fundações. As famílias beneficiadas estiveram presentes e acompanham o desenvolvimento de todas as fases dessa realização administrativa municipal. Esta iniciativa é, portanto, importante marco histórico para o Município de Massapê, pela gestão de Aline Albuquerque (PP). Um resultado que ganhará repercussão não apenas no desenvolvimento urbano, mas também da Região Norte.