quarta-feira, 20 de julho de 2022

CONVENÇÃO DE CIRO ACONTECE SOB A DESCONFIANÇA DE SUA REAL VIABILIDADE


O PDT confirma hoje, em convenção nacional, o nome de Ciro Gomes como seu candidato à Presidência da República. Será o primeiro presidenciável a ser oficialmente consumado.

Ciro chega para sua quarta disputa ao Palácio do Planalto cercado de dúvidas e incertezas por todos os lados. Há até expectativa se a bancada de 19 deputados e 3 senadores comparecerá em peso no ato. Uma ausência já vai gerar burburinho.

Na Câmara, metade da bancada já sinalizou pouca disposição em trabalhar com todo fervor pelo presidenciável.

 As pesquisas apontam que sem ele na disputa, o petista vence no primeiro turno. E há dados mostrando que potenciais eleitores de Ciro estariam migrando para garantir a vitória de Lula no primeiro turno.

Ciro chega na convenção sem ter seu vice definido. Na convenção de 2018, o nome dele foi consagrado tendo a senadora Kátia Abreu definida como sua companheira de chapa. Agora, não se tem ideia quem ocupará a vaga da parlamentar.

O desempenho de Ciro nas pesquisas é pior que qualquer um dos três resultados que alcançou nas disputas anteriores. O pedetista, nessa pré-campanha, mostrou arredio ao PT e a Lula e fechou as portas para eventual futuro alinhamento.

Ou seja, Ciro chega à convenção como uma incógnita. Não quanto ao seu futuro na disputa. Difícil que saia desse pelotão. Questão é se sua candidatura pode se desidratar com esse movimento na esquerda para eleger logo Lula em 2 de outubro.

Fonte: Metrópoles