quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

CID GOMES ANUNCIA FILIAÇÃO DE DEPUTADOS ESTADUAIS DO PDT PARA O PSB


O senador Cid Gomes, líder do PSB no Senado Federal e vice-presidente dos socialistas no Ceará, anunciou a filiação de todos os deputados estaduais que entraram com ação na justiça pedindo desfiliação do partido por perseguição política. “Vamos filiar, no início dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para não atrapalhar compromissos dos companheiros. O [novo presidente da Casa] Romeu Aldigueri e os demais parlamentares assinarão fichas conjuntamente”, explicou o senador, que cuida da articulação política.

Presidente da Alece, Romeu Aldigueri confirmou a filiação. “Vou me filiar ao PSB”, disse em declaração ao OPINIÃO CE. Outro que confirmou a filiação foi o deputado Osmar Baquit. “O Cid é o líder desse processo. Sigo com todos, deixavando o PDT e me filiando ao PSB”, pontuou Baquit.

Cid Gomes disse que não confirma a filiação de Oriel Nunes. “Não falei com ele”, colocou. Oriel pode ter como destino o PT, partido presidido no município de Icó pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito de Icó, Neto Nunes, seu irmão.

Os deputados estaduais que devem se filiar ao PSB são: Romeu Aldigueri, Salmito Filho, Guilherme Bismarck, Guilherme Landim, Sérgio Aguiar, Lia Gomes, Antônio Granja, Marcos Sobreira, Jeová Mota, Tin Gomes, Bruno Pedrosa. O ato de filiação será na Alece, um dia depois da posse do deputado Romeu Aldigueri na Presidência do Legislativo cearense. O PDT, que atualmente tem uma bancada de 14 deputados, deve ficar com apenas quatro: Queiroz Filho, Antônio Henrique, Cládio Pinho e Lucenildo Frota.

Conforme Cid, a bancada federal será filiada “em um segundo momento”. As informações são do colunista Roberto Moreira.