O Hospital Prontocardio anunciou um investimento superior a R$ 35 milhões para 2025, com um plano de expansão e modernização de suas instalações, processos e tecnologias. A iniciativa é considerada o maior avanço empresarial na história do Hospital, com a implementação de melhorias para aprimorar a qualidade e ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes.
Entre as melhorias planejadas para 2025, destacam-se a aquisição de uma nova ressonância magnética, a construção de uma nova UTI e de um novo centro de hemodinâmica, além da ampliação do centro cirúrgico. Para oferecer mais comodidade, será também construído um novo parque de estacionamento, duplicadas as salas de repouso e enfermagem, e renovado o refeitório. O Hospital também investirá em uma nova área dedicada a serviços de suporte, como manutenção e construção, além de uma nova cozinha industrial para produção de nutrição hospitalar.
Em 2024, o hospital já havia investido R$ 12 milhões em melhorias e inovação. E em 2025, a ênfase será no uso de novas tecnologias, com destaque para a inteligência artificial (IA), que desempenhará um papel fundamental na detecção precoce de doenças, permitindo diagnósticos mais rápidos e precisos. Além disso, a IA também será utilizada para personalizar tratamentos, melhorar a experiência do paciente e otimizar processos hospitalares.
O Hospital está expandindo sua atuação com novos projetos, como a Prontocardio Rede, uma rede de credenciamento de clínicas parceiras em todo o Estado do Ceará. O hospital passará a ser a retaguarda hospitalar de todas as clínicas credenciadas, oferecendo múltiplas vantagens para os parceiros e seus pacientes. Outro projeto inovador é o Prontocardio Vida, uma empresa de cartões de descontos e seguros de saúde que visa facilitar o acesso dos pacientes ao Hospital. Com uma plataforma de concessão de crédito de até 4 anos, o programa permitirá que mais pessoas tenham acesso aos serviços de saúde de qualidade oferecidos pela instituição.