segunda-feira, 6 de julho de 2015

ASSOCIAÇÃO ARAN RECEBE MATERIAIS RECICLÁVEIS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da Assembleia Legislativa – AL Sustentável contemplou, nesta segunda-feira (06/07), a Associação de Recicladores Amigos da Natureza (Aran). A entidade recebeu 1.200 quilos de material reciclável. Essa foi a quinta doação da AL no ano.
De acordo com Eugênio Paccelli, do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Assembleia Legislativa é a primeira vez que a instituição é beneficiada pelo programa da Casa, que. “Com mais essa doação, a Assembleia contribui com a associação que pode transformar os materiais em benefício da sobrevivência dos catadores”, disse.
A presidente da Aran, Maria Conceição da Silva Sousa, considerou gratificante a iniciativa da AL, uma vez que ajuda na geração de trabalho e renda dos catadores de materiais recicláveis. “Foi uma ajuda muito grande. A doação é vendida e rateada entre a gente. E é a única renda que os catadores têm para alimentar os filhos e pagar uma água ou uma luz”, afirmou.
Assembleia Legislativa do Ceará foi o primeiro Parlamento estadual do País a aderir à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), que visa estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão socioambiental em suas atividades rotineiras. E é também o único parlamento do Brasil a ter o Selo Verde, atestado pelo Ministério do Meio Ambiente.

Além da Aran, localizada no bairro Bom Sucesso, em Fortaleza, já foram beneficiadas a Associação Ecológica dos Catadores de Materiais Recicláveis  da Serrinha (Acores), Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), Sociedade de Reciclagem de Lixo da Comunidade do Pirambu (Socrelpe), em Fortaleza, e a Associação Reto à Esperança, de Aquiraz.  (AL/CE)