quinta-feira, 2 de julho de 2015

IBIAPINA JÁ CADASTROU 45% DO ELEITORADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou, na quarta-feira (1/7) o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Ibiapina, na presença do presidente do tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes, que pôde conferir de perto o trabalho do cartório eleitoral da 73ª Zona Eleitoral, que já recadastrou 45% do eleitorado do município.
Apesar do recadastramento biométrico obrigatório ter sido iniciado apenas nesta quarta-feira, desde novembro de 2014 os eleitores do município já vêm atendendo ao chamado da Justiça Eleitoral e realizando a revisão do título, com a coleta das impressões digitais. O recadastramento biométrico no município vai até o dia 18 de setembro deste ano. Mais de 8 mil dos 18.348 eleitores do município já fizeram a revisão do título.
O presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, agradeceu "o empenho dos servidores e do juiz do cartório de Ibiapina, que vêm conseguindo mobilizar o eleitorado de Ibiapina e realizar com eficiência o recadastramento biométrico dos eleiitores".
Além do presidente do TRE, estiveram presentes na solenidade, o procurador chefe do município de Ibiapina, Karlos Henrique Timbó, representando o prefeito da cidade, o vice-prefeito, José Jesus de Freitas, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria do Rosário Melo, o juiz eleitoral de biapina, Alisson do Valle Simão, e a promotora da 73ª ZE, Gina Cavalcante Villasboas.